quinta-feira, 3 de abril de 2014

Análise de Blogs Educacionais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A): Daniele de Lima Vieira

Blog 1
Título do Blog:
Blog Educação
Endereço do blog:
http://www.blogeducacao.org.br/
Analise do blog:
O Blog Educação é desenvolvido pelo Instituto Votorantim, está voltado para professores e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do valor social da educação, disseminando informações sobre o universo da educação. O designer desse blog é bem simples tem como plano de fundo a cor gelo e as letras são em vermelho, preto e branco, possui um calendário com título agenda de educação (que possui avisos aqueles que se interessarem em participar de congressos, fóruns voltados para Educação) e enquete para que os visitantes deixem sua opinião sobre as temáticas levantadas.

Blog 2 
Título do Blog:
Varal de Atividades
Endereço do blog: http://varaldeatividades.blogspot.com.br/
Analise do blog:
Já este blog é desenvolvido por uma
Coordenadora Pedagógica da cidade de Barueri/SP e está voltado para professores. Nele há várias atividades que podem ser usadas para os vários níveis de ensino, e há também atividades para professores que tenham alunos com dificuldades na aprendizagem que são as atividades diagnósticas.


Blog 3

Título do Blog:
Blog do Regina Mundi
Endereço do blog:
http://www.colegioreginamundi.com.br/blog/?cat=12
Analise do blog:
Este blog é direcionado aos alunos e professores do Colégio Regina Mundi, é interessante quando uma escola publica as atividades desenvolvida por seus alunos, por que outros professores podem aplicar essas atividades com seus alunos apenas adaptando a sua realidade e é também uma maneira dos pais acompanharem a vida escolar de seus filhos. O designer é bem simples, há o plano de fundo e as publicações que são as atividades realizadas visualizadas por meio de fotos dos alunos.


Referências


BLOG EDUCAÇÃO. Disponível em: http://www.blogeducacao.org.br/. Acesso em: 15 abr. 2014.

ELEÚZIA. Varal de Atividades. 2010. Disponível em: <http://varaldeatividades.blogspot.com.br/>. Acesso em 15 abr. 2014.

Blog do Regina Mundi: Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Disponível em: <http://www.colegioreginamundi.com.br/blog/?cat=12> Acesso em: 15 abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário