quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atividade 4 - Conceitos de Educação a Distância

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE 
ACADÊMICO (A): DANIELE DE LIMA VIEIRA

Conceito 1: "A Educação a Distância é uma modalidade de educação efetivada através do intenso uso de tecnologias de informação e comunicação, onde professores e alunos estão separados fisicamente no espaço e/ou no tempo."


Conceito 2: "Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior."

Referência: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. O que é educação a distância?. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12823:o-que-e-educacao-a-distancia&catid=355&Itemid=230>. Acesso em: 10 Abril 2014.

Conceito 3: Educação a distância é uma modalidade de ensino que vem crescendo nos últimos anos. Esta modalidade possibilita o aluno a ter um diploma, se aperfeiçoar, aprender sem necessariamente está todos os dias em uma sala de aula. A ferramenta utilizada é a tecnologia (computador, internet) que viabiliza a relação professor - aluno - aprendizagem, por meio de chats, emails, vídeo aulas, aulas em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário